quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A dor que traz uma lágrima'


Sabe quando parece que seu chão está desmoranando?'
Você se sente perdida, deslocada e parece que nada do que você faça muda o fato de você estar de sentindo dessa maneira.
Bem pois eu já me senti assim muitas vezes, já quis sumir, desaparecer e sinceramente eu já cheguei até a planejar, mas nunca tive coragem suficiente pra isso.
Talvez pelo fato de saber que no fundo eu ia deixar pra tras alguém que ia precisar de mim, talvez por medo de não conseguir me virar sozinha.
As vezes bate um desespero, um aperto no peito, uma vontade de choro e aquele nó na garganta, eu me sinto sozinha e eu sei que meu maior medo é ficar sozinha um dia'
Bem eu to "falando e falando" mas acho que ninguém ta entendendo o porque desse desabafo! :X
Eu vou explicar tudo então: eu não me dou bem com meu pai, na verdade nunca nos demos bem, os meus pais já quase se separaram mais por causa do meu irmão isso não aconteceu [/as vezes acho que se isso tivesse acontecido minha vida estaria bem melhor. Meu pai é alcoolatra, quer dizer não sei bem se é ou não porque ele não bebe todos os dias mas os dias que bebe são os suficientes pra acabar com o meu dia. Mas o problema não é só esse, a questão é que ele nunca se importou nem cmg, nem com a minha mãe e nem com meu irmão. Ele sempre deixou bem claro qe a familia dele é a mãe e os irmãos dele e agente é ultimo plano' sempre foi assim desde que eu me lembro, desde pequena, ele nunca me deu atenção me lembro que era raro quando brincava cmg ou com meu irmão, nunca tinha "tempo" mas pros subrinhos e pra mãe dele ai tinha, mas quando se é criança não se nota muito isso. Porém os anos passam e a gente cresce e começa a perceber e a enteder as coisas, então vem as primeiras decepções...
Bem eu mudei de um lugar pro outro, fui de São Paulo ao Paraná, do Paraná ao Mato Grosso, do Mato Grosso ao Paraná novamente, está ai o motivo de detestar mudanças.'
Toda vez que ele bebe ele reclama, que ta cansado de trabalhar, que ta cansado da gente, sempre xinga e ofende todo mundo' e depois quando ta sã faz de conta qe nada aconteceu e isso é o que mais me irrita, ele magoa a gente (mãe, irmão e eu) o tempo todo, se não ta contente vai embora. Mas ele não tem coragem o suficiente pra isso, ele ja foi "embora" uma vez mais não aguento nem um mês, ligava chorando pedindo uma nova chance, promenteu que ia mudar, mas foi só promessa, a gente deu uma chance e ele jogo pelo ralo. Ano passado em pleno dia 1º de Janeiro ele bebeu muito, e começo a fala bosta como sempre eu tinha acabado de chega do sitio, estava feliz porque meu reveillón tinha sido otimoo, mas ele como é sempre tem que estragar tudo,então ele começou a falar e falar, minha mãe já estava cansada então começo a discussão, e eu entrei no meio, eu nunca me vi daquele jeito eu gritei, falei, xinguei, ele grito e eiu gritei mais alto ainda eu mandei ele embora da minha vida, da minha casa' então ele fez drama falo que ia se mata e eu nem liguei, não teve coragem... então ele continuo bebendo e bebendo misturo muita coisa e acabo passando mal chamamos o samu eu fiquei em estado de choque, no final das contas ele fico bem e durmiu a noite toda. Eu?! Depois disso eu nunca mais fui a mesma, eu já não posso ficar nem um pouco nervosa que começo a passa mal. O mais impressionante é que não adiantou nada, ele quase infarta e não mudou nada continua a mesma coisa, ele sempre bebe e xinga ofende magoa e fere a gente com suas palavras, me faz passa mal e mesmo me vendo no estado que eu fico não muda. Talvez o que eu vou dizer seja pecado eu não sei mas eu preferia que ele não fosse o meu pai. Você nunca vai entender porque nunca passou por isso, são 18 anos sendo rejeitado pelo seu proprio pai e trazendo uma dor e uma magoa enorme no coração, são 18 anos sendo trocada por subrinhos e avó, quando alguem se casa a familia dele se torna sua mulher e seus filhos, a mãe sempre vai ser mãe e os irmãos sempre vão ser irmãos, mas você tem que priorizar sua mulher e seus filhos e isso é algo que o meu pai nunca fez e sinceramente eu já perdi as esperanças de um dia ele fazer isso.
É complicado é muita coisa pra dizer sabe, são muitas situações e muitas emoções, as magoas e recentimentos não nascem da noite pro dia, elas vão se acumulando dentro do coração e conforme os anos passam a ferida vai ficando ainda maior e as vezes por mais que se tente, ela simplesmente não cicatriza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário